58º Grande Prémio de Natal EDP

Mais uma ida a Lisboa para mais uma prova de 10K. A noite da véspera da prova foi passada na zona da baixa de Lisboa. Para quem como nós não passava a noite no centro de Lisboa há muito tempo foi uma surpresa encontrar uma Lisboa tão cheia de vida e turistas. Adorámos!

​A previsão de chuva para a hora da corrida não se concretizou, pelo que a aposta em correr de manga curta, sem impermeável, se revelou mais uma vez acertada. Esta prova apresentava um percurso aparentemente favorável, com início em Entrecampos e, após uma volta Saldanha - Campo Grande - Saldanha, chegada nos Restauradores, situada a uma altitude bem mais baixa. Contudo, incluiu 7 passagens por túneis, os quais, além de desgastarem, tornaram impossível o controlo do ritmo devido à perda do sinal GPS. A vontade de voltar a participar em provas deste género é cada vez mais reduzida, pois gosto de controlar todos os aspectos da minha corrida.

De qualquer forma, a prova correu muito bem. A única parte menos boa foi a final, pois acusei algum cansaço nos últimos dois kms, o que, associado a uma ligeira dor de burro, não permitiu o aproveitamento adequado da grande descida final. Mesmo assim, desci a Avenida da Liberdade mais rápido do que nunca. O recorde pessoal dos 10K foi claramente batido (48:09!!!), assim como todos os recordes pessoais das distâncias intermédias registadas pelo Strava (400 metros, 1K, 5K, 1/2, 1 e 2 milhas). 

 

O saco de ofertas no final da corrida merece também um destaque especial, pois continha isotónico, barras, caixa com amostras de produtos High5, etc. Aliás, a Organização só não está de parabéns porque é inexplicável que uma prova desta dimensão não tenha blocos de partida.

Resumo

Tempo oficial líquido: 48:58
Tempo efectivo em 10K: 48:09
Ritmo efectivo: 4:49 min/km
Classificação geral: 1254 / 3606
Classificação escalão (M3549): 640 / 1416

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now