5ª Corrida do Sporting

A primeira prova a ser repetida tinha, naturalmente, de ser a Corrida do Sporting. A noite da véspera da corrida foi passada no parque de campismo da Costa da Caparica. Infelizmente, devido ao mau tempo, não foi possível passear pela zona como desejávamos.

Tal como no ano anterior, no dia da corrida o tempo esteve chuvoso, mas com temperatura agradável. Partindo este ano do bloco sub-60, o início da corrida foi facilitado, apesar do percurso ser mais estreito que o desejável nos primeiros metros. Mais uma vez, foi impossível controlar com exactidão o ritmo de corrida devido às 6 travessias de túneis que provocaram momentaneamente a perda de sinal do GPS. Assim, o ritmo de corrida foi relativamente irregular, com os primeiros 2 kms rápidos (km 2 a 4:46!) e os restantes sempre acima dos 5:14 min/km.

Gloabalmente, foi uma corrida pouco conseguida, talvez por se estar a meio do plano de treinos e a entrar na fase mais dura da preparação. De qualquer forma, realizei o 3º melhor tempo de sempre aos 10K, depois da Corrida da Linha e da São Silvestre de Lisboa.

Resumo

Tempo oficial líquido: 52:31
Ritmo efectivo: 5:19 min/km
Classificação geral: 1626 / 3918
Classificação escalão (M4549): 212 / 417

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now